Chuva danifica estradas e pontes em Jacuizinho

O volume de chuva desta semana deixou estradas intrafegáveis e danificou pontes no interior de Jacuizinho. Conforme a Defesa Civil, em sete dias choveu 250 mm. A secretaria de obras do Município atende nos últimos dias os pontos mais críticos, como mostra a foto em Campo Comprido e Flecha Azul.

O Prefeito Volmir Capitanio pede paciência da comunidade, já que em alguns pontos é impossível colocar as máquinas enquanto o clima não der condições. “A situação da estrada acaba ficando pior, e as máquinas danificadas. Não vamos prejudicar o maquinário público tentando fazer coisas impossíveis, por que depois quando for viável fazer os reparos, as máquinas não estarão em condições de trabalho. Faremos o possível para dar condições de tráfego.”, exclama.

Já na madrugada de segunda-feira, 13, a ponte entre Jacuizinho e Tunas caiu com a força da água. O acesso que liga as comunidades Borboleta e Poço Comprido teve parte arrancada pela enchente. Conforme Capitanio o prejuízo é de aproximadamente R$8 mil. Na localidade São Jorge uma ponte foi danificada e deverá ser reconstruída.

O Prefeito reforça o pedido de compreensão dos munícipes, uma vez que a Prefeitura trabalha com contenção de gastos, já que houve um corte, sem aviso prévio, do repasse dos recursos do FPM, oque quase inviabiliza o trabalho do Poder Público. Lembra que a partir desta semana, para todos os serviços que utilizarem as máquinas da prefeitura, os valores serão recolhidos antecipadamente, ficando a Prefeitura com prazo de trinta dias para executar o serviço.

PREVISÃO DO TEMPO