• Home
  • Notícias
  • Comitiva participa de assembléia regional da Consulta Popular

Comitiva participa de assembléia regional da Consulta Popular

Na segunda-feira, 03, ocorreu a assembleia geral do Conselho Regional de Desenvolvimento -Corede Botucaraí- para decidir as prioridades da cédula de votação da Consulta Popular 2015/2016. Jacuizinho esteve representado pelo secretário de agricultura Claudio Antunes Viera, pela responsável na defesa das demandas do Município Pabla Monique Pereira e por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento-COMUDE.

No encontro realizado no campus da UPF em Soledade, a comitiva de Jacuizinho apresentou três projetos. Na área da agricultura o incentivo é no programa de correção de solo. Ainda estão sendo elaboradas ações para educação e saúde.

O Governo do Estado confirmou nesta sexta-feira (3) a realização da Consulta Popular 2015-2016. O calendário, sob responsabilidade da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan), prevê a realização da votação em 19 de agosto.

Considerando a atual situação financeira do Estado e alinhado com a política do governador José Ivo Sartori de disponibilizar o que efetivamente pode ser gasto, serão destinados R$ 60 milhões para o processo no qual a população pode escolher as prioridades de investimentos em sua região para o próximo ano. Os recursos serão aplicados nas áreas da educação, saúde, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, agricultura e pecuária, e desenvolvimento rural e cooperativismo.

As demandas eleitas pela população serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, a ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até o dia 15 de setembro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support