• Home
  • Notícias
  • COMPENSAÇÃO FINANCEIRA: Prefeito confirma inclusão do município na partilha financeira

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA: Prefeito confirma inclusão do município na partilha financeira

Participando da XXI Marcha em Defesa dos Municípios, o prefeito municipal Volmir Capitânio participou nesta terça-feira (23), juntamente com membros da diretoria da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) de uma reunião no Palácio da Presidência da República com o presidente Michel Temer.

A reunião foi um ato político pela sanção do PLC 315/2009, que representa um acréscimo de cerca de meio bilhão aos cofres de 729 municípios nos repasses da Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH) e dos Royalties da Itaipu binacional aos municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados.  Este acréscimo significa cerca de R$ 250.000,00 a mais nos cofres do município de Jacuizinho até a data de 31 de dezembro.

O prefeito Volmir,  acompanhado da Secretaria de Assistência Social e Primeira Dama Dilene Nescke, juntamente com dezenas de prefeitos (as), vice-prefeitos, secretários, assessores e inúmeros deputados e senadores se reuniram também no plenário Câmara dos Deputados para debater a maior conquista dos últimos anos. Também foram debatidas as novas prioridades de atuação junto ao Congresso Nacional.

O prefeito Volmir comemora a conquista da Lei 13.661, que aumentou de 45% para 65% os repasses ao município. Jacuizinho não vinha recebendo mais os repasses, mas segundo o próprio prefeito, de imediato já no mês de junho o repasse mensal retornará aos cofres do município, sendo previsto, na soma, quase R$ 250 mil ate o fim do ano.

Com estes recursos, em tempos de crise na arrecadação, a prefeitura poderá dar sequencia a serviços essenciais ao andamento do município.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support