Produção de silagem

silagem

A Secretaria de Agricultura de Jacuizinho vem dando segmento às ações de incentivo aos agricultores munícipes. Dentro das iniciativas está a produção de silagem, a qual vem sendo desenvolvida de maneira a atender a solicitação de dezenas de agricultores.

A forma de incentivo se dá através da disponibilização de maquinário da patrulha agrícola municipal, onde o produtor arca o custo da hora máquina, sendo necessário o agendamento para a viabilização do serviço.

Conforme o secretário municipal de agricultura, Cláudio Antunes Vieira, “as frequentes chuvas de janeiro deram uma segurada no início do trabalho, mas com empenho dos funcionários que estão nas máquinas, o serviço se normalizou. Estamos colocando tudo em dia para atender os agricultores o mais breve possível. Pedimos a colaboração de todos” assinala.

Claudio salienta ainda que aproximadamente 50 munícipes pediram os serviços para a produção da silagem e destes aproximadamente 50% já foram atendidos.

Elion Prates da Silva
Assessoria de Imprensa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support