Consulta Popular 2023: representantes municipais do COREDE participam de reunião

Na tarde desta segunda-feira, 27, as representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE, no município de Jacuizinho, a vereadora Carla Bugs, a funcionária pública Carla Tatiana Tramontini e a representante da Emater Salete Rejane Da Rosa, participaram de uma reunião, junto ao campus UPF/Soledade.

O evento tratou de assuntos da área de desenvolvimento da região, com a elaboração de um relatório de atividades referentes aos projetos que o COREDE está desenvolvendo, como a duplicação da BR 386, a ação da constituição de uma Rota Turística pela região, com roteiros que envolvem os municípios de Jacuizinho, Campos Borges, Alto Alegre e Espumoso.

Ainda, houve uma discussão em relação ao planejamento estratégico da região que está sendo conduzido pela Universidade de Passo Fundo. O ponto alto da reunião, foi a execução dos projetos da Consulta Popular 2023 que serão apresentados pelo COREDE, até o dia 15 de março, no Governo do Estado.

Segundo o Presidente do COREDE Alto da Serra do Botucaraí, Idioney Oliveira Vieira, entre as propostas, está um valor direcionado aos municípios de R$ 78.000,00 reais para aquisição de equipamentos agrícolas ou conservação de solo, R$ 707.000,00 reais destinados para turismo e ampliação de redes de fibra ótica da internet na região e R$471.000,00 reais para definição de placas de sinalização e uma Rota Gastronômica.