• Home
  • Notícias
  • COORDENADORIA DA MULHER: Projeto de Jacuizinho é apresentado em reunião da AMCSerra

COORDENADORIA DA MULHER: Projeto de Jacuizinho é apresentado em reunião da AMCSerra

A recém criada Coordenadoria Municipal da Mulher, do município de Jacuizinho, tem seu projeto despertado interesse de gestores e prefeitos da região. A Coordenadoria foi criada através de Projeto de Lei, idealizado pelo prefeito municipal Volmir Capitaneo e a 1ª Dama e Secretaria de Assistência Social Dilene Neske.

Na ultima reunião regional da Associação dos Municípios do Centro-Serra, realizada no último dia 20, o projeto foi um dos temas de debates, vários prefeitos e representantes de executivos da região, ouviram a orientação para a criação em todos municípios de Comitês de Apoio a Não Violência contra a Mulher e a futura  Coordenadoria Regional da Mulher. Dilene Neske, comentou que o município foi um dos primeiros à implantar a sua coordenadoria, mostrando a preocupação do executivo com as politicas às mulheres.

Cleres Revelante, experiente profissional na defesa dos direitos da mulher, foi escolhida pela gestão municipal para comandar os trabalhos da Coordenadoria. Cleres é funcionária concursada da prefeitura de Jacuizinho, e exerce a função também de Assistente Social.

Beatriz Turcato, da ONG Você Mulher também esteve presente, dialogando com os presentes, mostrando a importância dos municípios terem politicas sociais destinadas às mulheres.


Foto: Representantes da Região na Reunião

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support