CRAS promove Curso de doces e tortas via Senar

Nos dias 02 e 03 deste mês, aconteceu junto ao Salão Comunitário Menino Deus, o “Curso de Tortas e Docinhos”, promovido pelo CRAS, através do Sindicato Rural de Salto do Jacuí.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, disponibilizou a instrutora Valdina Vieira, que ministrou o curso para treze mulheres, inscritas previamente e a Administração Municipal disponibilizou o material e alimentos, utilizados durante as aulas.

Com o intuito de proporcionar mudanças positivas na vida do produtor e trabalhador rural, a instrutora Valdina salientou que os cursos vão além de oportunidades de aprendizagem, podendo em muitos casos se tornar renda.

A Diretora do CRAS, Jane Kremer reforçou: “Esses cursos trazem aprendizados que podem ser colocados em prática, tanto em casa, como gerando ideias de negócios também, aumentando a renda familiar”.