• Home
  • Notícias
  • Curso técnico de Agroindústria recebe capacitação do SENAR-RS

Curso técnico de Agroindústria recebe capacitação do SENAR-RS

Os alunos do curso técnico de Agroindústria do Pólo da Universidade Aberta do Brasil de Jacuizinho vão receber uma capacitação de produtos defumados, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-RS. A capacitação será nos das 30 e 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.

Conforme o coordenador da turma e secretário de Assistência Social de Jacuizinho João Batista Florêncio, estas aulas já servirão como parte da disciplina do curso técnico, que é através do Instituto Federal de Farroupilha.
Nesta etapa da capacitação com o SENAR apenas a metade dos 30 alunos do Curso Técnico poderão participar. No segundo semestre do curso, a outra parte dos alunos vai participar de capacitação técnica de embutidos e reaproveitamento de frutas.

Segundo Florêncio, a ideia com todas essas especializações é ampliar o número de agroindústrias em Jacuizinho. Hoje existe apenas uma, na localidade Bela Vista.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support