DIA DA CRIANÇA: Atividades no CRAS marcam a data

No dia 10 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), comemorou o Dia das Crianças, promovendo um circuito de atividades alusivas à data. A educadora social Adri Martins, falou sobre a dinâmica instrutiva sobre os direitos e deveres das crianças, seguida de um momento de lazer com o educador social Patrick Silveira. Após, as mesmas foram convidadas a assistir a uma peça teatral feita pelo grupo Gdap Ieadsaj (Grupo de Dramatização Abba Pai), da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Salto do Jacuí, cujo diretor e coordenador é Giovane Vaz. A peça “O Perdão” foi muito proveitosa para as crianças.

Foram entregues mimos que apenas materializam o quanto estas crianças são importantes para o CRAS, e ainda, cada uma com o seu brilho, para o mundo. Durante os encontros nas quartas-feiras pela manhã cada uma demonstra traços de sua personalidade, que os compõem enquanto ser humano único e em constante evolução.
Que todos nós possamos valorizar quem está passando pela fase da infância e da adolescência, e que quando não soubermos como mediar algum conflito, lembremo-nos do quanto pedir ajuda também é um ato de dignidade. A equipe do CRAS se coloca disponível para facilitar o convívio em família!
Além do mais, que possamos resgatar nossa criança interior para não perder o encanto pela vida, e sim, explorá-lo. Um feliz dia das crianças!