Dia do Desafio aconteceu nesta quarta-feira

O Dia do Desafio, organizado pelo Sesc/RS, tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar. Neste ano, a ação ocorreu, nesta quarta-feira, 31, com atividades desenvolvidas em diversos municípios do Estado e país, em escolas, comércio e repartições públicas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT, aderiu ao movimento, proporcionando 15 minutos de exercícios físicos para os servidores municipais, comandados pela servidora Marisa Demétrio. As atividades ocorreram em frente ao Centro Administrativo e em outros pontos, como escolas e estabelecimentos comerciais.

A novidade em 2023 foi uma ação solidária a parte, o Desafio Solidário que acontece na Prefeitura e nos demais estabelecimentos e consiste em doações de leite em caixinha (UHT), que serão entregues a Assistência Social, responsável pela distribuição às famílias do município.
Nesta edição, a ideia também foi estimular o compartilhamento das ações. Para isso, foi criada a campanha “DDD+1”, que pedia aos participantes para levar um amigo para praticar, ao menos, 15 minutos de exercícios.