• Home
  • Notícias
  • EDUCAÇÃO: Secretário Alencar Borowski é eleito membro da diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/AMCSERRA.

EDUCAÇÃO: Secretário Alencar Borowski é eleito membro da diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/AMCSERRA.

O Secretário Municipal de Educação, Alencar Borowski, foi eleito membro da Coordenação Regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/AMCSERRA (UNDIME) para biênio 2021/2023. A eleição ocorreu durante reunião da UNDIME/AMCSERRA, realizada na quarta-feira, 20, no município de Sobradinho.
 
Alencar irá ocupar o cargo de vice coordenador de educação. Diani Franceschet Nunes, secretária de Educação de Lagoão, foi eleita a coordenadora da entidade, onde ambos foram leitos de forma unanime.
 
A reunião, primeira do ano, contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Educação dos 13 municípios que compõem a Regional AMCSERRA. A UNDIME/AMCSERRA, visa o fortalecimento e união das Secretarias Municipais de Educação da região.
 
Alencar salienta que irá trabalhar em conjunto com a UNDIME/AMCSERRA para um planejamento visando o retorno das aulas neste ano, educação esta afetada em virtude da pandemia do Coronavírus.
 
A reunião também serviu para debater protocolos de segurança e saúde para as aulas presenciais da rede municipal. A UNDIME tem a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.
 
A reunião também contou com a presença do prefeito de Sobradinho, Armando Mayehofer e o vice-prefeito Ivan Trevisan, anfitriões do evento, Lucineia Cassol, ex-coordenadora regional da UNDIME e o secretário executivo da UNDIME do Rio Grande do Sul, Diego Lutz.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support