Equipe da Saúde realiza visitas do LIRAa

O Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti – LIRAa está sendo realizado desde a segunda-feira, dia 06 de novembro, no perímetro urbano, onde as Agentes Comunitárias de Saúde, Susamara Ferreira e Daniela Braga, juntamente com a Agente de Combate a Endemias, Angélica Kramer estão visitando as residências em busca de focos do mosquito.

A ação, também, visa coletar amostras de água parada, para posteriormente enviar a Vigilância Sanitária da 9ª Coordenadoria de Saúde e orientar a população. Segundo a Enfermeira e Coordenadora da equipe de Agentes de Saúde, Dalila Moraes, esse trabalho é desenvolvido a cada três meses e tem por objetivo a realização de uma pesquisa e coleta, no prazo máximo de uma semana, em toda a área urbana do município, obedecendo uma metodologia de amostragem conforme o número de imóveis.

O LIRAa é, também, uma importante fonte de informação para a mobilização social, uma vez que busca sensibilizar e direcionar o olhar da população para os problemas identificados na sua área, a fim de que sejam adotadas medidas de prevenção das doenças transmitidas por este vetor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support