Escolas municipais em clima de volta ás aulas

Nas últimas semanas, as quatro escolas municipais de Jacuizinho intensificaram os trabalhos de reforma e limpeza do espaço escolar, objetivando oferecer aos alunos uma estrutura física de mais qualidade e segurança, na volta ás aulas, a partir do dia 23 de fevereiro.

Na EMEF Leonel de Moura Brizola, a Diretora Sidneia Virgínia Barbosa, salientou que foram efetuadas trocas de lâmpadas, portas danificadas e fechaduras, além da limpeza geral e pintura em todo o saguão e corredores.

A Diretora da EMEFE Roberto Textor, da Serra dos Engenhos, Mara Vaz Textor, confirmou que não foram necessários reparos, além de uma limpeza geral e melhorias na conexão de internet. Ainda, estão previstas obras de troca de toda a fiação elétrica e a instalação de ar condicionado.

O clima de retorno ás aulas na EMEI Vovó Noely foi intenso nos últimos dias. A Diretora Angelita Tessari recebeu as professoras do educandário, em uma reunião de alinhamento do ano letivo e acompanhou os trabalhos de pintura e reorganização das salas, a higienização dos espaços e reparos elétricos.

A estrutura física da EMEF Tomás Antônio Gonzaga, no Novo Horizonte, recebeu reparos no telhado, novo cercamento no entorno do pátio, além de limpezas no espaço interno e reestruturação do jardim, como detalhou a Diretora Betânia Fiuza Kremer.

A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT, Neuza Tatsch Da Silveira destacou a importância dos trabalhos “Essas reformas são necessárias nas escolas para que possamos receber bem nossos alunos a partir do dia 23, em um ambiente seguro, aconchegante e acolhedor. Nosso objetivo, também, é que esses alunos sejam recepcionados com muita afetividade, o que é fundamental para que os mesmos queiram ir até a escola”.

A Coordenadora Pedagógica, Carla Donna De Castro, destacou que nos últimos dias, entre as ações da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT, houve a Formação promovida pelo Programa União Faz a Vida – PUFV, os encontros presenciais para reformular o projeto político-pedagógico com as equipes escolares e a organização do quadro de professores.

Carla destacou “No dia 22 de fevereiro, cada professor irá até a sua escola para preparar a recepção dos seus alunos. Sabemos da importância do acolhimento, sabemos que as nossas escolas sempre surpreenderam os alunos com atividades dinâmicas, de recreação, para transformar esse momento de retomada das atividades em uma divertida e acolhedora integração”.