Escolas Municipais recebem brinquedos e material lúdico

A secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo está realizando a entrega de dezenas de brinquedos, livros e jogos pedagógicos para a rede municipal de ensino. A aquisição é proveniente de recurso próprio da secretaria e visa contribuir com o aumento na qualidade de ensino, dando mais possibilidades de recursos aos educadores e tornando a educação mais lúdica e atrativa.

Nesta terça-feira, 11, o Secretário Alencar Borowski e a Coordenadora Pedagógica, Carla Dona de Castro, realizaram a entrega, junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomás Antônio Gonzaga. As escolas Roberto Textor, Leonel De Moura Brizola e EMEI Vovó Noely também receberam o material.

O secretário Alencar enfatiza que o investimento reforça a preocupação com o ensino na educação infantil e nos anos iniciais, os quais, são a base da aprendizagem da criança, que precisa do encantamento, pois é nessa fase que a criança deve se apaixonar pela escola.