Fé e tradicionalismo marcam a 10ª Romaria Tradicionalista do Brasil

Na sexta feira, 17, no ginásio de esportes João Malaquias Fiuza foi realizada a abertura da 10ª Romaria Tradicionalista do Brasil. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Volmir Pedro Capitânio, o vice-prefeito Paulo Gilmar Schneider, o coordenador do evento Alain Ribeiro, o comandante da Brigada Militar de Jacuizinho e coordenador da cavalgada Aderbal Pereira, o coordenador da 14ª região tradicionalista Roberto Diego de Oliveira, patrões dos CTG’s e PQT’s do município, além de secretários municipais, vereadores e pessoas da comunidade. Estiveram presentes também o representante do governo do estado e idealizador do evento Antônio Gilson de Brum, e o homenageado da noite, padre Darci Serafim Rodrigues, que rezou as primeiras missas crioulas da Romaria. No evento o Grupo Cultural de Jacuizinho encenou homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Em seguida o Grupo Gilnei Bertussi e Os Bertussi animaram baile para quase 900 pessoas.

encenação 2

No sábado, 18, cerca de 100 cavaleiros percorreram um trajeto de 30 km. As 8h saíram da Capela Menino Deus em direção à comunidade Rincão São Luiz para almoço. Após, se deslocaram para Serra dos Engenhos onde fica o morro do Capitel de Nossa Senhora Aparecida.

X-Romaria-Tradicionalista-do-Brasil-Jacuizinho-RS-199

Devido a forte chuva, a tradicional Missa Crioula de domingo, rezada no morro, foi realizada em lonão montado no parque de rodeios do CTG Capitão Januário. Mesmo com tempo ruim, ainda foi boa a presença de público

missa prefeito

Mais fotos no site www.jeacontece.com.br