Fiscalização do Programa de Correção do Solo

Propriedade de Ildo Bolívar de Oliveira (Esquerda)
Propriedade de Rui Pereira (Azul)

Integrantes da SEAPA – Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária do RS estiveram em Jacuizinho. Acompanhados do secretário de agricultura do Município Cláudio Antunes Vieira, visitaram localidades do interior realizando fiscalização do Programa de Correção do Solo. Nas propriedades de Ildo Bolívar Oliveira e Rui Pereira, o grupo se certificou de que o calcário distribuído pela Prefeitura foi espalhado no solo de maneira correta.

Conforme Cláudio, “a fiscalização serve para que futuros investimentos sejam feitos no setor e garante que Jacuizinho seja beneficiado novamente com mais toneladas de calcário do Programa”, salienta o Secretário Municipal. Lembra ainda que “o emprego generalizado deste insumo básico na fertilidade do solo gera aumento de produtividade das culturas, e consequentemente, favorece a viabilização econômica de pequenos agricultores”.

O público alvo do programa são produtores familiares descapitalizados, enquadrados como Agricultores Familiares e Pecuaristas Familiares, cujos solos necessitam de correção da acidez.