Grupo de gestantes recebe orientação sobre cuidados com o recém-nascido e com o pós-parto

Foto: Secretaria de Saúde de Jacuizinho

No dia 21 de setembro, reuniu-se na sala de educação permanente da secretaria da saúde o grupo de gestantes de Jacuizinho. O encontro foi coordenado pela enfermeira Sabrina Bugs em parceria com o CRAS. Na oportunidade foi abordado sobre os cuidados gerais com o recém-nascido e com o pós-parto.

A coordenadora do CRAS Eleide Kaufmann Pereira entregou os “kits bebe” às gestantes que chegaram ao fim da gestação. Os produtos são oferecidos para as gestantes que participam do grupo. Parte do material que compõe o kit, como peças do enxoval, é confeccionada pelas próprias gestantes, em oficinas do CRAS. Segundo Eleide Kaufmann, “estes encontros que são mensais, são muito válidos para as gestantes. É feita uma troca de experiência, e as gestantes de primeira viagem tem este tempo para adquirir novos conhecimentos e tirar suas dúvidas.”

A coordenadora do CRAS destaca que “ser mãe é uma dádiva de DEUS, o sonho de toda mulher, mas esta fase a deixa sensível e apreensiva. Os encontros com o grupo fornece esta segurança e a fortalece” finaliza. A secretária de educação

Texto: Eleide Kaufmann / Adaptação: Elion Silva

PREVISÃO DO TEMPO