ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Município inicia a troca do sistema de iluminação em vias públicas.

A Prefeitura Municipal de Jacuizinho, iniciou a troca do atual sistema de iluminação pública por luminárias no sistema LED. A troca do sistema de iluminação iniciou pela Avenida João Fernandes, onde o serviço foi concluído no dia 03 e, se estendeu em segundo plano para a Avenida Dona Vanda, concluída no início desta semana.

Com a conclusão das duas Avenidas, o serviço se estende as demais ruas do município, onde no total serão substituídas 246 luminárias. A Secretária de Administração, Carla Bugs, comenta que as luminárias retiradas que estejam em condições aptas serão utilizadas na parte interna do Parque Municipal de Eventos, beneficiando melhor iluminação a noite.

O Prefeito Municipal Diniz Fernandes comenta que o novo sistema em LED, além de proporcionar uma luminosidade muito superior a que existia, são mais resistentes com durabilidade muito superior, proporcionando maior economia aos cofres públicos. Além da economia e melhor luminosidade, o sistema LED é ecologicamente mais correto, tendo menor impacto ambiental.

As despesas serão pagas com recursos próprios, com parcelas mensais. O município aderiu o projeto do COMAJA. Esta adesão teve autorização do legislativo municipal.