INVESTIMENTOS: Prefeito Capitanio assina adesão de R$ 1.496.637,00 para investimentos em Jacuizinho

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O Prefeito Municipal Volm ir Capitânio assinou na quarta-feira, dia 26, o termo de adesão junto ao Badesul Cidades, que disponibilizará recursos na ordem de R$ 1.496.637,00 ao município de Jacuizinho. A assinatura ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, com participação do governador Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, e da presidente do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra e comitiva de outros municípios que aderiram ao programa.

Os recursos foram disponibilizados pelo Badesul Cidades, programa criado para financiar projetos sociais e estruturais em todas as regiões do Estado. O projeto de adesão, foi autorizado pela Câmara Municipal de Vereadores, através de Projeto de Lei.

O prefeito Capitânio destaca que, o valor do recurso será usado na melhoria do dia-dia da população Jacuizinhense, sendo aplicado na aquisição de máquinas, equipamentos rodoviários e infraestrutura de pavimentação da cidade.

Capitanio destaca que, o município por si não possui recursos nesse montante, para aplicar  em aquisições de máquinas e infraestrutura, sendo esse o motivo principal da adesão aos recursos do Badesul. “A crise financeira nos impede, queremos fazer com recursos próprios, mas a arrecadação municipal caiu muito nos últimos anos”, destaca o prefeito.