IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Evento alcançou as metas e objetivos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, dia 28, a IV Conferencia Municipal de Assistência Social. Um grande publico compareceu nas dependência do Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, para participar do evento.

A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), assim como a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) define que a Conferência de Assistência Social é instância

A secretaria municipal de Assistência Social, Dilene Neske, destaca que a Conferência teve atribuições de avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, “importante ressaltar que a realização de uma Conferência não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública”, comenta a secretaria.

Por esta razão, a participação popular e, principalmente a presença dos usuários foi fundamental para que a Conferência cumprisse as suas atribuições legais.

Mara Maria Valandro, Conselheira CEAS/RS, foi a palestrante do evento. O Grupo de Danças Pérola Negra, brilhantou o evento do uma apresentação de dança artistiva.

Veja mais fotos em Multimídia-Fotos