• Home
  • Notícias
  • Jacuizinho prepara a 10ª Romaria Tradicionalista do Brasil

Jacuizinho prepara a 10ª Romaria Tradicionalista do Brasil

1
Missa Crioula no Capitel de Nossa Senhora Aparecida em Serra dos Engenhos

A 10ª Romaria Tradicionalista do Brasil acontece de 17 a 19 de outubro, em Jacuizinho. A promoção é da prefeitura e dos CTGs Capitão Januário (Serra dos Engenhos), Capitulino Vieira (Bela Vista), Recanto Gaudério (Novo Horizonte) e Sinuelo dos Pagos (Jacuizinho), além dos Piquetes de Laçadores 3 Porteiras (Bela Vista) e Rancho da Amizade (Campo Comprido). Segundo, coordenador da cavalgada que integra as atividades, vice-prefeito Paulo Gilmar Schneider, são esperados cerca de 150 cavaleiros, que irão percorrer 30 quilômetros. Ele lembra que a romaria homenageia Nossa Senhora Aparecida.

A programação inicia-se às 21h de sexta-feira, 17, com encenação no ginásio de esportes da sede, seguida da abertura oficial e baile com “Os Bertussi”. A cavalgada começa às 8h de sábado, 18, saindo em frente à Capela Menino Deus em direção a Rincão São Luiz para almoço no salão da Comunidade. Em seguida, um ato vai homenagear o ex-pároco da Paróquia São Sebastião de Campos Borges, Padre Darci Serafim Rodrigues, que ministrou as primeiras missas crioulas da Romaria. Depois da homenagem, os cavaleiros vão em direção ao CTG Capitulino Vieira na Serra dos Engenhos para jantar e pouso. No domingo, 19,  a incursão será retomada às 8h, com destino ao capitel de Nossa Senhora Aparecida, onde acontece a tradicional missa crioula. Haverá ainda shows baile na tarde de domingo com os grupos “Gurias Gaúchas” e Chama Galponeira.

Os ingressos antecipados para o baile com “Os Bertussi” vão ser vendidos a R$10 a partir da quarta-feira, 10, com as entidades da organização e nos pontos de venda.

Elion Prates da Silva
Comunicação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support