Jacuizinho sedia mais um encontro do COMGEMAS

Na manhã desta quarta-feira, 14, aconteceu junto ao Salão Paroquial mais um encontro mensal do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da região Centro Serra – COMGEMAS. Através de sorteios mensais, esta é a segunda vez no ano em que o evento é realizado no município.

O encontro contou com a participação da presidente Aline Lazzeri Martini, de Segredo, a vice-presidente Lariane Vanessa Sebben – de Ibarama, além de secretários municipais da Assistência Social, técnicos dos CRAS, Psicólogos, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Pedagogos e demais profissionais que compõe a equipe básica de referência de cada secretaria.

O Objetivo do colegiado é discutir, nesses encontros, assuntos pertinentes as políticas de assistência social, sendo que os temas são trazidos ao grupo pela presidente e vice, após participações em reuniões mensais na região Conselho Estadual de Gestores da Assistência Social – COMGEMAS, junto a FAMURS e ao Departamento de Assistencia Social – DAS.

Na ocasião, os presentes foram recepcionados pela equipe local composta pelo Secretário de Assistência Social Tancredo Borowisck, a Assistente Social Patrícia Scalcon Mascaranhas, a Diretora do Departamento de Habitação Mônica Amaro e a Oficial Administrativo – responsável pelo Cadastro Único e Auxílio Brasil, Thieli Britto. Já os municípios presentes foram Tunas, Lagoão, Ibarama, Passa Sete, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Segredo, Novo Cabrais e Cerro Branco.