Mais de 600 alunos voltaram às aulas em Jacuizinho

Alunos da Leonel de Moura Brizola durante gincana20150219_113214reunião administrativa

Mais de 600 alunos das redes municipal e estadual voltaram às aulas em Jacuizinho. O reencontro com professores e a recepção de novos colegas aconteceu na segunda-feira, 23.

Antes de receber os alunos, cerca de cem profissionais de educação de Jacuizinho, participaram da abertura do ano letivo. O encontro ocorreu na quinta-feira, 19, na Escola Leonel de Moura Brizola. No evento professores e funcionários participaram do encontro motivacional “Ringo espalhando alegria”. A tarde foi realizada reunião administrativa.

Para a Secretária de Educação, Maria Verônica Costa Carvalho, o retorno às aulas aconteceu de maneira tranquila e organizada. “Tudo foi preparado com muito carinho e atenção, desde a formação dos professores até as melhorias das escolas. Nossa expectativa é de avanço na qualidade do ensino em Jacuizinho, com material adequado e professores bem preparados”, destacou.

As escolas de Ensino Fundamental do Município são: Frei Henrique de Coimbra em Borboleta, Leonel de Moura Brizola na sede, Nossa Senhora do Rosário em Oralina, Roberto Textor localizada em Serra dos Engenhos e Tomás Antônio Gonzaga na localidade Novo Horizonte. O município ainda dispõe da Escola de Educação Infantil Vovó Noely com alunos de Pré A e B. Os educandos desta rede somam cerca de 400.

Já a Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus tem mais de 200 matriculados neste ano.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support