Mais de 600 alunos voltaram às aulas em Jacuizinho

Alunos da Leonel de Moura Brizola durante gincana20150219_113214reunião administrativa

Mais de 600 alunos das redes municipal e estadual voltaram às aulas em Jacuizinho. O reencontro com professores e a recepção de novos colegas aconteceu na segunda-feira, 23.

Antes de receber os alunos, cerca de cem profissionais de educação de Jacuizinho, participaram da abertura do ano letivo. O encontro ocorreu na quinta-feira, 19, na Escola Leonel de Moura Brizola. No evento professores e funcionários participaram do encontro motivacional “Ringo espalhando alegria”. A tarde foi realizada reunião administrativa.

Para a Secretária de Educação, Maria Verônica Costa Carvalho, o retorno às aulas aconteceu de maneira tranquila e organizada. “Tudo foi preparado com muito carinho e atenção, desde a formação dos professores até as melhorias das escolas. Nossa expectativa é de avanço na qualidade do ensino em Jacuizinho, com material adequado e professores bem preparados”, destacou.

As escolas de Ensino Fundamental do Município são: Frei Henrique de Coimbra em Borboleta, Leonel de Moura Brizola na sede, Nossa Senhora do Rosário em Oralina, Roberto Textor localizada em Serra dos Engenhos e Tomás Antônio Gonzaga na localidade Novo Horizonte. O município ainda dispõe da Escola de Educação Infantil Vovó Noely com alunos de Pré A e B. Os educandos desta rede somam cerca de 400.

Já a Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus tem mais de 200 matriculados neste ano.