Merendeiras de Jacuizinho participam de Capacitação

A merenda escolar foi o tema principal da “Capacitação de Início de Ano Letivo” para merendeiras e serventes, realizada na tarde desta quinta-feira, 16, junto a Câmara de Vereadores de Campos Borges.

A parceria entre os municípios de Jacuizinho e Campos Borges foi importante na viabilização do evento que contou com a participação da Nutricionista e Pedagoga, Kely Szymanski, de Passo Fundo.

Entre os temas abordados estão: Boas Práticas e Manipulação, Procedimento Operacional Padrão – POP (realizados dentro das cozinhas das unidades escolares) e sobre a Importância do Manual de Boas Práticas.

Segundo a Nutricionista de Jacuizinho, Cristina Soares Moraes, o objetivo é fazer com que as merendeiras estejam ainda mais cientes e preparadas neste novo ano letivo de 2023: “Sabemos que o trabalho realizado é de grande importância e responsabilidade, tanto na escolha dos ingredientes corretos, quanto na preparação e higiene. Tudo seguindo as normas estabelecidas e essa capacitação é um meio de preparação. Sabemos que, hoje em dia a exigência é grande e o nosso compromisso também”.

Ainda, participaram do encontro profissionais da Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari, do CRAS, Pronto Atendimento e o Presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, de Campos Borges.