• Home
  • Notícias
  • MOBILIZAÇÃO: CRAS participa de ato de Mobilização Nacional.

MOBILIZAÇÃO: CRAS participa de ato de Mobilização Nacional.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Jacuizinho participou, no dia 26 de novembro, da Mobilização Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A mobilização ocorreu em função do congelamento dos gastos públicos pela Emenda Constitucional 95/2016, que causa impacto direto na assistência social, além dos recorrentes atrasos nos repasses federais para os serviços sócio-assistenciais e da necessidade de recomposição do orçamento para esta política.

Segundo Dilene Neske , secretaria da Assistência Social e CRAS , é importante que a comunidade tenha conhecimento da realidade do financiamento do SUAS, cuja responsabilidade não é apenas do município, pois sem recursos federais há possibilidade de encerramento das atividades do CRAS, afetando, assim, as famílias atendidas.

A convocação para participar da manifestação foi feita pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS/RS, órgão de integração, representação e apoio aos municípios em assuntos relativos à assistência social.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support