Módulos sanitários beneficiam famílias do perímetro urbano

O Programa Nenhuma Casa sem Banheiro, do governo do estado, através de uma parceria entre Assistência Social e Administração Municipal, contemplou sete famílias, no perímetro urbano, com módulos sanitários.

As construções foram concluídas no início de março e visam o direito a infraestrutura e o saneamento ambiental básico, sendo acompanhadas pelo Engenheiro Civil municipal, Charles Schvaickardt.

Segundo a Diretora de Habitação, Mônica Amaro, estas obras foram importantes conquistas para a comunidade: “Ainda existem muitas famílias com a necessidade de uma estrutura básica de saneamento e devido à grande procura, ainda haverá mais 17 famílias beneficiadas, desta vez, no perímetro rural e com investimentos de recurso próprio”.

No decorrer das obras foram feitas visitas semanais de acompanhamento para que não houvessem desconformidades na fase de conclusão e para que todas as famílias pudessem receber os módulos em completo funcionamento.

Os recursos para a realização do projeto totalizaram R$ 111.549,40 reais, sendo R$ 64.091,00 reais provenientes do governo do estado, R$ 46.112,41 reais de contrapartida do município e R$ 1.345,99 reais de recurso aditivo.