Natal em Família inédito traz espetáculo cultural “A Magia do Natal”
Autoridades municipais e público acompanharam a chegada do Papai Noel e prestigiaram o grupo Loucos Por Teatro, de Tapera, com as apresentações de mais de 30 participantes encenando a história do “nascimento do menino Jesus” e da construção do “melhor espetáculo de Natal de todos”.
A decoração e as luzes natalinas sugeriam, ainda na Praça Central, que a primeira noite do Natal em Família de Jacuizinho, este ano, seria especial. A abertura da programação lotou o Ginásio Municipal e, a partir das 20 horas, dezenas de famílias chegaram para acompanhar as apresentações, na noite desta quinta-feira, dia 15.
Aliás, em um formato totalmente irreverente, a professora Mara Vaz Textor, comandou a organização cultural e a entrada das autoridades no palco, para a chegada do Papai Noel. Após o Prefeito Diniz José Fernandes fazer a entrega da chave da cidade, uma linguagem cênica para anunciar ao visitante que, além de bem-vindo, ele é o “dono da casa”, o Papai Noel pediu que a chave recebida do prefeito, também possa abrir muitos corações nesta e em outras datas do ano.
Após o encontro do Papai Noel com cada criança, o Grupo Loucos por Teatro, de Tapera, iniciou seu espetáculo, com cerca de 30 atores e encantou o grande público presente com o nascimento do Menino Jesus e encenações coreografadas, acrobacias, show de luzes e chuva de gelo.
Em uma proposta alegre, o show da noite, criado pela Diretora do grupo, Patrícia Horbach, trouxe ao público uma linguagem de rua, com muita dança e repleto de cores e luzes. Um verdadeiro espetáculo de cultura que transbordou admiração no olhar e no sorriso de cada criança.
Após as apresentações, o Prefeito Diniz ressaltou que o espetáculo cultural enriqueceu a todos não só pela beleza, mas pela emoção que despertou, principalmente nas crianças e falou sobre o sentido desta data: “O Natal é uma época cheia de magia que também costuma vir acompanhada de muita reflexão. Cultivar a paz e a boa vontade, a fraternidade, isso sim é ter o verdadeiro espírito de Natal”.
A Coordenadora de Cultura, professora Mara Vaz Textor, refletiu sobre a importância da apresentação: “A cultura é parte do que somos, e este tipo de espetáculo cultural, tem por objetivo provocar emoções e reflexões sobre a vida e o viver de cada espectador. Pensando nisso, fomos em busca de algo que remetesse ao verdadeiro sentido do Natal, ou seja, a magia, o encantamento e, principalmente, a esperança e renovação de um novo ciclo que se inicia”.
Veja mais fotos em: Multimídia+ Fotos


