• Home
  • Notícias
  • Novembro Azul: Palestra “Previna-se” fez parte da programação com grande participação de público

Novembro Azul: Palestra “Previna-se” fez parte da programação com grande participação de público

Na tarde de terça-feira, 29, o Salão Comunitário de Jacuizinho esteve lotado durante a palestra “Previna-se”, em alusão ao mês de prevenção e combate ao câncer de próstata.

O evento, promovido pela Secretaria de Saúde – com apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer, contou com a palestra de Gustavo Shroeder Fucks, ex-prefeito e atual Presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, também formado em Direito.

O Prefeito Diniz José Fernandes deu as boas-vindas ao público presente e falou da importância do ato de falar e de cuidar da saúde masculina.

Entre os assuntos, Fucks relatou como recebeu o diagnóstico de câncer na traqueia e de como o sentido de sua vida mudou, em um discurso de superação e otimismo. Ainda, a Técnica em Enfermagem e atual vereadora de Ibirubá, Dileta De Vargas Pavão Das Chagas, acompanhou Gustavo e falou sobre os projetos desenvolvidos na área da saúde.

A Secretária de Saúde, Sabrina Unfer Bugs Ceolin salientou sobre a grande participação da comunidade: “É realmente gratificante quando preparamos um evento destinado a informar a população e podemos ver o salão cheio. Sabemos que as ações de conscientização da saúde do homem são expressivas durante o novembro azul, mas sempre é o momento de relembrar do seu valor, da importância de que todo homem realize o exame PSA (Antígeno Prostático Específico)- uma vez ao ano, e possa ter a chance de um diagnóstico precoce e com mais chances de cura”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support