Novembro Azul: Palestra “Previna-se” fez parte da programação com grande participação de público

Na tarde de terça-feira, 29, o Salão Comunitário de Jacuizinho esteve lotado durante a palestra “Previna-se”, em alusão ao mês de prevenção e combate ao câncer de próstata.

O evento, promovido pela Secretaria de Saúde – com apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer, contou com a palestra de Gustavo Shroeder Fucks, ex-prefeito e atual Presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, também formado em Direito.

O Prefeito Diniz José Fernandes deu as boas-vindas ao público presente e falou da importância do ato de falar e de cuidar da saúde masculina.

Entre os assuntos, Fucks relatou como recebeu o diagnóstico de câncer na traqueia e de como o sentido de sua vida mudou, em um discurso de superação e otimismo. Ainda, a Técnica em Enfermagem e atual vereadora de Ibirubá, Dileta De Vargas Pavão Das Chagas, acompanhou Gustavo e falou sobre os projetos desenvolvidos na área da saúde.

A Secretária de Saúde, Sabrina Unfer Bugs Ceolin salientou sobre a grande participação da comunidade: “É realmente gratificante quando preparamos um evento destinado a informar a população e podemos ver o salão cheio. Sabemos que as ações de conscientização da saúde do homem são expressivas durante o novembro azul, mas sempre é o momento de relembrar do seu valor, da importância de que todo homem realize o exame PSA (Antígeno Prostático Específico)- uma vez ao ano, e possa ter a chance de um diagnóstico precoce e com mais chances de cura”.