• Home
  • Notícias
  • Oito produtores de leite são qualificados pelo LEITEC

Oito produtores de leite são qualificados pelo LEITEC

O Programa Leitec, do Senar-RS, desenvolvido em parceria com a secretaria de agricultura de Jacuizinho, concluiu o curso de qualificação para oito produtores de leite do Município, na tarde de segunda-feira, 13. O Leitec iniciou em 2014 com objetivo de passar conhecimento aos produtores abordando gestão, manejo, solo, genética, sanidade e nutrição.

O secretário de agricultura Claudio Vieira, disse que os produtores tiveram oito módulos fazendo aulas de manejo, patologias, doenças, gestão da propriedade e pastagem, e afirmou que não existe mais amadorismo na agricultura. Lembra que o curso ofereceu capacitação e aprendizagem com treinamento, passando habilidades para as pessoas que moram no meio rural. Destaca que o curso oportunizou aos oito produtores de leite aproveitar o que aprenderam adotando os conhecimentos na propriedade.

Após doze meses concluíram o curso do programa Leitec: Aldino Elicker, Francis Goelzer, Ivo Gonçalces Costa, João Miguel Fiuza, Joel de Matos, Luiz Carlos de Matos, Mariano Fiuza e Roque Jezam Kremer.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support