• Home
  • Notícias
  • Oito produtores de leite são qualificados pelo LEITEC

Oito produtores de leite são qualificados pelo LEITEC

O Programa Leitec, do Senar-RS, desenvolvido em parceria com a secretaria de agricultura de Jacuizinho, concluiu o curso de qualificação para oito produtores de leite do Município, na tarde de segunda-feira, 13. O Leitec iniciou em 2014 com objetivo de passar conhecimento aos produtores abordando gestão, manejo, solo, genética, sanidade e nutrição.

O secretário de agricultura Claudio Vieira, disse que os produtores tiveram oito módulos fazendo aulas de manejo, patologias, doenças, gestão da propriedade e pastagem, e afirmou que não existe mais amadorismo na agricultura. Lembra que o curso ofereceu capacitação e aprendizagem com treinamento, passando habilidades para as pessoas que moram no meio rural. Destaca que o curso oportunizou aos oito produtores de leite aproveitar o que aprenderam adotando os conhecimentos na propriedade.

Após doze meses concluíram o curso do programa Leitec: Aldino Elicker, Francis Goelzer, Ivo Gonçalces Costa, João Miguel Fiuza, Joel de Matos, Luiz Carlos de Matos, Mariano Fiuza e Roque Jezam Kremer.