• Home
  • Notícias
  • OUTUBRO ROSA: Secretaria de saúde intensifica ações

OUTUBRO ROSA: Secretaria de saúde intensifica ações

Durante o mês de outubro, dentro de várias ações do “Outubro Rosa”, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacuizinho está realizando vários exames de mamografia e preventivo, todos ofertados a comunidade gratuitamente.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Sabrina Ceolin, enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde, salienta que “Durante todo ano é feita a coleta do exame preventivo e o auto exame das mamas e fornecemos e agendamos o exame de mamografia. Mas nesse mês de outubro, fizemos a agenda de segunda a sexta.

Também  no dia 9, foram passadas orientações sobre ‘Outubro Rosa’ para mulheres do grupo de hipertensos. Dia 16 foi realizada a pedalada da cidadania em parceria com o colégio”, contou a enfermeira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support