• Home
  • Notícias
  • Projetos e Ações
  • PELOTÃO MIRIM e JUVENIL – Parceria com Secretaria de Assistência Social beneficiará jovens e adolescentes de Jacuizinho

PELOTÃO MIRIM e JUVENIL – Parceria com Secretaria de Assistência Social beneficiará jovens e adolescentes de Jacuizinho

Em reunião realizada na terça-feira, 14, na CRAS de Jacuizinho, foi definido o inicio das atividades do Pelotão Mirim e Pelotão Juvenil no município de Jacuizinho. As atividades serão desenvolvidas pelo Sargento da Brigada Militar Telmo Fabrício Bonucielli, nas quintas-feiras.

A reunião foi oriunda de demanda apresentada pelos jovens de Jacuizinho. Os Pelotões Mirim e Infantil irão beneficiar jovens e adolescentes e, segundo a secretária Dilene Neske, auxiliará no desenvolvimento de participantes dos grupos do CRAS, entre eles a Escola Municipal de Educação Fundamental Roberto Textor, Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus e o próprio CRAS.

O objetivo da parceria diz respeito ao desenvolvimento de melhor convívio social entre crianças e adolescentes e internalização de conceitos como disciplina, trabalho em equipe e respeito. O trabalho do Pelotão Mirim e Pelotão Juvenil é feito através de dinâmicas, diálogos, atividades lúdicas e físicas, destaca a secretária.

Haverá dois grupos, segundo as faixas etárias, sendo o Pelotão Mirim, que abrangerá crianças de 8 a 10 anos, sendo realizado no turno da manhã e o Pelotão Infantil, que abrangerá adolescentes de 11 a 14 anos, sendo realizadas as atividades à tarde, sendo todas atividades realizadas no CRAS.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pessoalmente no CRAS ou enviadas para o e-mail [email protected]

Participaram da reunião, juntamente com a Secretária de Assistêmcia Social e o Sagento Bonucielli, Eleide Kaufmann Pereira, Coordenadora do CRAS; Patrícia Scalcon de Mascaranhas, Assistente Social; Alana Balardin Ribeiro, psicóloga e Bruna Tessari Tatsch, Educadora Social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support