Prefeito Diniz participou da Assembleia de Verão da Famurs, em Xangri-lá

O Prefeito Diniz José Fernandes esteve presente na programação da Assembleia de Verão 2023 da Famurs, dias 13, 14 e 15 de março, em Xangri-lá. Após o primeiro dia de credenciamentos, houve a abertura oficial do evento, na manhã da terça-feira, 14, com a presença do governador Eduardo Leite e mais de 400 prefeitos.

A Assembleia de Verão 2023, maior evento municipalista do litoral gaúcho foi realizado na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA) e teve como tema da edição “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar”.

O encontro foi presidido pelo prefeito de Restinga Sêca e presidente da Famurs, Paulinho Salerno e finalizado na quarta-feira, 15. Entre os assuntos importantes, da terça-feira, estavam o pacto federativo, inovação na gestão pública e o novo marco legal do saneamento.

Na quarta-feira, 15, a Primeira Dama de Jacuizinho, Nara S. Cantarelli Fernandes, que acompanhou Diniz durante a assembleia, participou do Encontro das Primeiras-Damas. O evento teve como objetivo fomentar o debate sobre a valorização da mulher na gestão pública e foi coordenado pela Primeira-Dama da Famurs, Naiane Araújo Doto.

Além desta pauta, outros temas como: “A importância socioeconômica da agricultura familiar nos municípios” e a tarde da inovação com a temática “Inovação – o uso do metaverso na gestão municipal”, foram destacados.