• Home
  • Notícias
  • PREVENÇÃO: Prefeito Volmir adere ao uso de máscaras do Projeto Voluntário da Assistência Social e CRAS.

PREVENÇÃO: Prefeito Volmir adere ao uso de máscaras do Projeto Voluntário da Assistência Social e CRAS.

Para proteger você e sua família, a Assistência Social e o CRAS, começou  distribuir máscaras de tecido. O Prefeito Municipal Volmir Pedro Capitanio e alguns funcionários receberam um kit de máscara,  que auxiliará na prevenção da doença, no nosso Município.

Os funcionários tem a opção de receber duas máscaras de tecido, do projeto voluntário ou usar as máscaras  compradas pela administração.

Desde o início da pandemia provocada pelo Coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras, devido a está  preocupação, surgiu este Projeto Voluntário de doação de máscaras. Objetivo é distribuir máscaras de tecidos ,para quem está trabalhando diariamente,  ao nosso público usuário da Assistência Social e CRAS.

A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Agora, o Ministério da Saúde do Brasil vai lançar uma campanha digital pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano.

Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do Coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que confeccionadase higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Ela faz uma barreira tão boa quanto as outras máscaras. A diferença é que ela tem que ser lavada pelo próprio indivíduo para que se possa manter o autocuidado. Se ficar úmida, tem que ser trocada. Pode lavar com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 30 minutos. E nunca compartilhar, porque o uso é individual”, explica o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Máscaras de pano para uso comunitário funcionam muito bem e não são caras de fazer. Porque, agora, é lutar com as armas que a gente tem. Não adianta a gente lamentar que a China não está produzindo. Vamos ter que criar as nossas armas, e elas serão aquelas que nós tivermos”, completou Mandetta.

O Ministério da Saúde elaborou algumas orientações para que a população faça as máscaras com os materiais que têm em casa. Você que está em casa, confeccione  sua máscara , ou faça  algo grande, um ato de amor ao próximo, enquanto estiver vivo, costure muitas máscaras,  higienize com água e sabão ou deixe de molho na água sanitário,  passe com o ferro quente, coloque num saquinho ,faça um varal ,na frente de sua casa, pendure estes saquinhos no varal. Tenho certeza que você estará salvando muitas vidas.

Está é mais umas das muitas ideias, que passo pra você .

Faça sua parte, é simples, e você nem vai ver o tempo passar, e quando a pandemia terminar, será mais um (a) que contribui para extinguir o CORONAVIRUS- Covid 19, em 2020.

Fique em casa!!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support