Programa ALFA será realizado em zona rural

O Programa de alfabetização de jovens e adultos – ALFA irá abrir inscrições para turmas, através de uma parceria entre Administração Municipal, SENAR e Sindicato dos Trabalhadores de Salto do Jacuí. Os participantes serão alunos maiores de 18 anos, sem escolaridade ou com baixa escolaridade, produtores ou trabalhadores rurais de Jacuizinho.

As aulas terão início no dia 24 de abril, nas comunidades de Flecha Azul, Oralina e Borboleta e as inscrições podem ser realizadas junto a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT.

Segundo o Secretário de Educação, Alencar Borowski, o programa visa oportunizar os jovens e adultos do meio rural, a participação no desenvolvimento de um programa de alfabetização/aprendizagens básicas, associada e precedente a qualificação profissional, com vistas a construção de um novo perfil de trabalhador rural, com maiores condições de responder às atuais exigências do mercado de trabalho agropecuário.

Secretário de Educação, Alencar Borowski (à esquerda) e a Coordenadora Pedagógica, Carla Donna De Castro (à direita), com as capacitadoras do SENAR (ao centro).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support