PROJETO PELOTÃO MIRIM E JUVENIL: “Educar Também é Prevenir” – Projeto tem início em Jacuizinho
O projeto Pelotão Mirim e Juvenil é fruto da iniciativa da Assistência Social e CRAS resultante da preocupação em ocupar as crianças em turno inverso da escola em atividades saudável e de cunho educacional da família e da escola, em um ambiente que ofereça condições de crescimento e formação de atitudes, cultivando os valores morais, éticos, religiosos, sensoriais, enfim que promova a formação de cidadão que saibam conviver na sociedade com espírito comunitário, respeitando a vida e ao próximo.
O primeiro passo é buscar melhor qualidade de vida, pois somos conscientes que a nossa sociedade necessita de medidas preventivas e inovadoras de integração, para interagir com nossas crianças e adolescentes.
O projeto é coordenado pelo Sargento da Brigada Militar Telmo Fabrício Bonucielli de Souza, que ministra as disciplinas específicas, tais como: Relações Humanas, Saúde Física, abrangendo Defesa Pessoal e Atividades Esportivas, Educação para o Trânsito, Educação Ambiental, Higiene e Primeiros Socorros, Jogos Pedagógicos, Passeios, Culinária, Recreação, Ações Comunitárias, programas Extra-Classe ,com crianças de 8 a 10 anos ,jovens de 11 a 14 anos , crianças especiais, pais e comunidade escolar.
Este Projeto iniciará no mês de junho.
A Secretária de Assistência Social Dilene Neske, destaca o agradecimento, em nome da administração municipal, citando que “Agradeço a todos que abraçaram está ideia e, com união e dedicação constroem e colaboraram com um futuro melhor do nosso município de Jacuizinho”, comenta a secretária que foi idealizadora do projeto em Jacuiizinho.