PROJETO RONDON: Projeto será realizado em Jacuizinho

 

  • PMJ - QUIO Projeto Rondon será realizado no município de Jacuizinho. O Projeto e uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
  • A Unicruz será a Instituição de Ensino Superior que formará a parceria para a realização do projeto. A Secretaria de Assistência Social dará base ao projeto na cidade, que terá atividades na Comunidade Quilombola, onde já foram realizadas reuniões para definições.
  • O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

PREVISÃO DO TEMPO