Realizada mais uma edição dos Jogos Sol a Sol

3ª Roberta Textor 1ª Sabrina Rubert 2ª Josieli Gomes cabo de guerra desfile garota jogos Novo Horizonte - vice campeão geral Quilombolas - campeão geral 1 Quilombolas - campeão geral 2

A Emater/RS-Ascar e a Comunidade Borboleta, de Jacuizinho, promoveram a décima segunda edição dos Jogos Rurais Sol a Sol. O evento teve apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores, e ocorreu no dia 19.

Foram disputadas cerca de dez modalidades, com a participação de todas as comunidades do interior.  Voleibol, canastra, serrote, bocha, salto em distância, corrida de 100 metros rasos, corrida do saco, futebol nas categorias: infantil, adulto e veterano,  corrida dos casais, salto em distancia e outros esportes foram disputados por jovens e adultos durante todo o dia.

A extensionista da Emater Salete Rejane da Rosa destaca que os responsáveis pelos jogos são as comunidades que organizam e participam todos os anos. “Isso só é possível pela parceria das comunidades rurais. É esse comprometimento que possibilita que os jogos aconteçam todos os anos e tenha se tornado um dos grandes eventos do nosso município”, disse.

O prefeito de Jacuizinho, Volmir Capitânio, também marcou presença. Segundo ele, o evento é uma amostra do cotidiano vivido pelos agricultores no meio rural, destacando a qualidade de vida das famílias que vivem no campo.

A comunidade vencedora do torneio foi a de Quilombola, em segundo lugar ficou a Novo Horizonte. Três jovens foram eleitas como rainha e princesas dos Jogos Rurais Sol a Sol 2015. Sabrina Rubert, Josieli Gomes e Roberta Textor.

PREVISÃO DO TEMPO