• Home
  • Notícias
  • Saúde alcança o “Selo Prata” no Programa Rede Bem Cuidar RS

Saúde alcança o “Selo Prata” no Programa Rede Bem Cuidar RS

O município de Jacuizinho cumpriu todas as metas do segundo ciclo do Programa Rede Bem Cuidar RS, e alcançou o Selo Prata. Por este motivo, na sexta-feira, dia 04 de agosto, a equipe da saúde fez uma confraternização em comemoração ao selo, para incentivar e reprogramar os trabalhos que já iniciam agora, dia 11 de agosto, com o ciclo de continuidade.

A premiação é um incentivo a secretaria de saúde, que aderiu ao programa em 2021, e desde então, está trabalhado com a equipe, as metas propostas pelo programa, com o foco no cuidado com o idoso.

Segundo a Secretária de Saúde, Daniela Moraes, além dos ganhos para a saúde da população idosa, o programa viabiliza melhorias estruturais, através do incentivo financeiro, recebido para atenção básica.

O intuito é alcançar uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada aos usuários idosos e no próximo ciclo, juntamente com o Selo Ouro, garantir o certificado de Unidade Básica de Saúde Amiga do Idoso.

REDE BEM CUIDAR RS

A Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentro do componente estratégico de qualificação da APS – Atenção Primária à Saúde. Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support