Saúde contrata mais médicos

A prioridade em atender bem a população e oferecer serviços que atendam a demanda, sempre foi motivo de muito empenho da administração municipal e secretaria de saúde. Tanto que, a escala de trabalho da equipe de médicos foi reestruturada, com a contratação de dois novos profissionais, em janeiro.

Atualmente, a Unidade Sanitária de Saúde Terezinha de Jesus Fernandes oferece o atendimento médico de cinco profissionais, durante todos os dias da semana – uma reivindicação constante dos munícipes.

Entre eles, estão o Clínico Geral, Dr. Vitor Hugo Bertol (com atendimento toda segunda-feira pela manhã), a Clínica Geral, Dra. Mariana Fagan Peyrot (terça-feira, quarta-feira e sexta-feira, o dia todo e na quinta-feira pela manhã), a Clínica Geral, Dra Vanessa Batistella Kunzler (terça-feira e quarta-feira, o dia todo) e o Clínico Geral, Dr. Gustavo Nogueira (quinta-feira à tarde).

Ainda, o Clínico Geral e Cardiologista, Dr. Renê Baccin Filho (com atendimento duas tardes ao mês, mediante agendamento). Além deles, o Dr. Gaston Wilkelmann, através de empresa contratada, realiza exames de ultrassom e está presente uma vez na semana na unidade, o que evita o deslocamento de pacientes a outra cidade.

A presença diária dos profissionais sempre foi uma luta constante, que se intensificou após a aposentadoria de um dos médicos, que atuava diariamente na unidade.

Segundo o Secretário de Saúde, Nercindo Lasch, a questão das contratações na área, exigem que os profissionais tenham disponibilidade de dia e horário para o atendimento, o que muitas vezes dificulta as contratações, além de muitos médicos terem preferência por atuar em cidades maiores.

Lasch complementa :“ Desde a aposentadoria do profissional que prestava o serviço anteriormente, a administração e a secretaria de saúde buscam incansavelmente, atender a demanda da população, com a contratação de mais médicos. Tanto que, no ano passado, chegaram a ser realizados nove processos seletivos. A gente sabe da importância e da necessidade para a comunidade. Mas, de lá para cá, muitas melhorias já aconteceram e esta é a primeira vez que o município conta com uma equipe de cinco médicos, na área Clínica Geral”.

Os atendimentos médicos na unidade, acontecem de segunda-feira à sexta-feira, das 8 às 12horas e das 13 às 17 horas e a população pode agendar consultas e exames especializados nos municípios de Espumoso, Passo Fundo, Cruz Alta, Ijuí, Arroio do Tigre e Porto Alegre, com transporte gratuito.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support