Secretário de Agricultura acompanha Presidente do Legislativo em audiência na capital

O Secretário de Agricultura do município Alencar Teleken, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Eliseu Tavares de Matos participaram na tarde desta quarta-feira,26, de uma audiência com o vice-governador do estado Gabriel Souza, MDB.

O Objetivo da audiência, solicitada pela Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí e Região – Ascamaja, foi tratar de assuntos referentes aos prejuízos da estiagem, que afetou a agricultura do município e, também, do estado.

O Presidente Eliseu entregou em mãos para o vice-governador Gabriel, uma Moção em nome da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, a qual solicita que o governo estadual interceda e reivindique, junto a Secretaria Estadual de Agricultura e Ministério da Agricultura, a prorrogação do PROAGRO de três para quatro anos. Além de créditos de investimentos de 35% e a criação de uma Linha de Crédito para a Agricultura Familiar.

Ainda, estiveram presentes na audiência vários vereadores da região, secretários municipais, prefeitos, secretários estaduais e deputados estaduais. As autoridades receberam as reivindicações e trataram a respeito de possíveis ações para amenizar a situação.