Secretário de Educação representou a região em evento no Paraná

O Fórum Estadual Extraordinário Undime PR 2022, aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de novembro na cidade de Foz do Iguaçu e destacou importantes temas sobre as políticas educacionais e a garantia do direito à educação.

O Secretário de Educação de Jacuizinho, Alencar Borowski, representou a região como Coordenador Geral da AMCSerra (Associação dos Municípios do Centro Serra) e membro da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação do RS), no Fórum Estadual Extraordinário Undime PR 2022.

O evento ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu – PR, entre os dias 16 a 18 deste mês, sendo uma importante oportunidade de debates sobre as políticas educacionais e a garantia do direito à educação.

Na programação, palestrantes de vários estados discutiram temas como: os Desafios Atuais da Gestão da Educação; os Desafios da Educação Básica e seus Programas – Obras, PAR e VAAR; Tecnologia, Educação e Pedagogia – processos de aprendizagem em tempos de conectividade, entre outros.

Sobre o evento, Alencar destacou a importância do constante aperfeiçoamento frente às políticas públicas: “Foi uma grande oportunidade de adquirir experiências e conhecimentos que serão repassados para a AMCSerra. Essas informações irão facilitar o acesso a programas e através do procedimento correto de informações junto aos sistemas, teremos meios de qualificar o município, por exemplo, a receber ainda mais recursos”.

O Secretário Alencar representou toda a região da AMCSerra no Fórum Estadual Extraordinário Undime PR 2022.