• Home
  • Notícias
  • SENSO 2023: Prefeito de Jacuizinho se reúne com Agentes de Saúde para traçar estratégias

SENSO 2023: Prefeito de Jacuizinho se reúne com Agentes de Saúde para traçar estratégias

O resultado do Senso 2023, realizado pelos recenseadores do IBGE, apontou uma queda considerável no número de habitantes que responderam ao questionário deste ano no município de Jacuizinho e fez com que o Prefeito Diniz José Fernandes se reunisse, na tarde desta quinta-feira, 05, com a equipe de Agentes de Saúde para traçar estratégias.

Em comparação ao Senso anterior o número reduziu aproximadamente 20% (cerca de 500 pessoas a menos), o que reflete em uma diminuição no valor de recursos repassados ao município pelo governo federal.

Esta vem sendo uma preocupação de gestores de vários municípios, pois a diminuição de verbas impacta diretamente no orçamento e na prestação de serviços à comunidade.

Pensando em uma possível contestação do resultado final, Diniz convocou as Agentes de Saúde para um levantamento de informações a respeito das visitações, realizadas pelos recenseadores e irá tomar medidas para verificar se houve alguma falha no processo desenvolvido.

É valido lembrar que esses recursos são destinados aos municípios através do número de habitantes que cada um comprova, mediante as entrevistas realizadas pelo Senso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support